top of page

Expedição Araguaia acontece neste fim de semana

A segunda edição da Expedição Araguaia tem início no sábado, dia 5, em Barra do Garças. As embarcações, que farão a navegação sobre o rio Araguaia, tem trajeto de Barra do Garças até Araguaiana, com atrações culturais e ações ambientais durante o percurso partindo do Porto do Baé por volta das 7h. A Expedição deve receber turistas da região e de outros lugares mais distantes. O evento propõe um percurso turístico sobre as águas a ser executado em três dias. Após a partida, a primeira parada será na Pousada Água Santa, onde os participantes desfrutam de momentos agradáveis durante o dia e a noite curtem atividades culturais até o dia seguinte. O próximo destino é rumo à Pousada Cristal. No dia sete, a Expedição chega a Araguaiana, onde terá conferência com as autoridades locais e atrações culturais.

Durante o percurso, a ONG Rio Limpo, Rio Lindo e voluntários estarão coletando lixo sólido em alguns trechos do rio Araguaia. A iniciativa objetiva conscientizar os turistas, que acompanharão a coleta de perto, a praticarem um turismo sustentável.

Segundo Eduardo Jorge de Oliveira, responsável pela Expedição, além da mudança em alguns aspectos na logística do evento, o que difere a edição deste ano da primeira, em 2014, é a presença de três vertentes: “turismo, cultura e meio ambiente”. De acordo com Eduardo, este ano, a organização inseriu no evento atrações culturais que representem a cultura local por perceber que a Expedição Araguaia chama atenção de turistas de cidades distantes da região. “O turista, quando vem de fora, quer ver a cultura daqui”, afirma.

A Expedição Araguaia é organizada pela Araguaia Convention e Visitors Bureau “Região Encontro das Águas”, com o apoio de ONGs, empresas privadas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Durante todo o evento, o BotoBlog fará a cobertura jornalística da Expedição Araguaia, com os estudantes de Jornalismo da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso – campus Araguaia) Daniel Pinheiro, Juliana Santana, Kayc Alves e Zadoque Nathan que acompanharão o trajeto e noticiarão tudo que vai acontecer. Fiquem ligados.

Confira Abaixo o que te aguarda:

Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page