top of page

Instituições ambientais realizam minicurso sobre Jornalismo Ambiental para Amazônia Legal

Por: Marcelo Borges





De 19 a 22 de setembro acontece de forma remota a terceira edição do minicurso de Jornalismo Ambiental para a região da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Rondônia, Roraima e Tocantins), sendo exclusivamente para estudantes da área de comunicação.

A organização do evento é uma parceria do site ((o)) eco, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia - Imazon e a Fundação Amazônia Sustentável - FAS. Nos 4 dias de evento, diversos temas serão discutidos, entre estudantes e comunidades de 9 unidades federativas que compõem a Amazônia Legal. Confira a programação:


Dia 19/09


● 9h – Abertura do Evento - Site ((o)) eco, com o fotógrafo e videomaker, Marcio Isensee e Sá.

● 11h15 - Trajetórias no Jornalismo Ambiental, por Fábio Pontes, jornalista acreano, há mais de uma década escrevendo, desde a Amazônia, sobre meio ambiente, povos indígenas e comunidades extrativistas, crises migratórias, mudanças climáticas, trabalha atualmente no Amazônia Real.

Dia 20/09


● 9h - Introdução ao Jornalismo Ambiental com Roberto Villar Belmonte. Belmonte atualmente é professor de Jornalismo no Centro Universitário Ritter dos Reis em Porto Alegre.

● 11h15 - é a vez de Isabelle Maciel trazer seus conhecimentos sobre o jornalismo ambiental Na Pratica. Maciel é uma jornalista paraense, nascida em Santarém, pós-graduanda em Jornalismo Investigativo na Unyleya. Atualmente está como editora-chefe no portal Tapajós de Fato.


Dia 21/09


● 9h – palestra com a ativista ambiental e indigena Tainara Kambeba contará sobre as Narrativas Jovens.

● 11h15 - Thiago Medaglia, fundador do Ambiental Media irá trazer seu conhecimentos mais uma vez sobre o jornalismo ambiental Na Pratica.


Dia 22/09


● 9h - minicurso com Cristiane Fontes falando sobre Narrativas Ancestrais. Fontes é uma jornalista brasileira em Oxford e parte do Global Canopy.

● 11h15 - Rubens Valente, colunista do UOL, irá trazer novamente conhecimentos sobre Trajetórias no Jornalismo Ambiental.


Aos estudantes que se encaixarem nos critérios de elegibilidade e tiverem o interesse, mais informações podem ser encontradas em: https://www.instagram.com/p/Cia88YqsRK-/

Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page