top of page

Semana da Inovação de Mato Grosso oferece gratuitamente mais de 30 palestras no mês de setembro

O evento ocorre esta semana na capital mato-grossense.

Redator: Marcos Antônio

Data: 20/09/2022

Evento realizado em Cuiabá oferece de forma gratuita várias atividades destinadas ao Estado de Mato Grosso. Imagem – Reprodução.


Desde ontem, a capital Cuiabá se tornou sede oficial da segunda edição da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizado no Centro de Eventos Senai Cuiabá.


O Evento é uma iniciativa composta pelos mais variados tipos e níveis de atores do ecossistema de inovação de Mato Grosso em conjunto das comunidades empreendedoras, as universidades, a iniciativa privada, os habitats de inovação, as iniciativas de fomento e investimento do Estado.


Segundo uma das organizadoras do evento e Presidente da Rede InovaMT, Lecticia Figueiredo, o evento em formato híbrido tem por objetivo “debater ideias inovadoras, projetos inovadores, temáticas do empreendedorismo, impacto da inovação e transformação do nosso Estado”.


Entre os assuntos, palestras e oficinas que serão ofertadas de forma gratuita nesta edição do evento, o público contará com assuntos que vão desde como tirar suas ideias do papel, debates sobre investimento de startups (empresa emergente), inovação, transformação digital, tendências de inovação para empreendedores indígenas, bioenergia aplicado ao agronegócio, entre muitos outros temas.


Ainda segundo Figueiredo, o evento conta com “um leque para diferentes públicos. Tem palestrantes da área econômica, tem palestrantes que trabalham com investimento, conexões, inovações, além de contar também com uma pegada de diversidade”.


O evento ainda conta com áreas destinadas para aqueles que desejam trabalhar com temas de sustentabilidade e bioprodutos na agroindústria a fim de seguir tendências socioambientais a fim de gerar um menor impacto no meio ambiente.


Para aqueles que se interessarem na participação do evento, Figueiredo pontua que as palestras magmas serão realizadas na plataforma do Metaverso, além das oficinas serem todas realizadas no formato presencial no Centro de Eventos Senai Cuiabá.


O evento espera receber duas mil participantes durante esses 5 dias de evento.


Confira aqui algumas palestras e oficinas oferecidas dentro do evento:




Posts Em Destaque
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page